18/03/10

O início...

10 anos depois de ter começado a trabalhar em educação especial... e tanta coisa que mudou! Há cada vez mais material de intervenção disponível, o acesso à informação está muito mais facilitado, os blogs e as redes sociais vieram facilitar imenso a partilha de experiências, tudo parece estar à distância de um clic!

Este blog surge precisamente dessa constatação! Aqui incluirei o que conheço e o que for descobrindo na minha área profissional, na expectativa de que seja útil para outros. E fico a aguardar a colaboração de todos, através de comentários ou de sugestões.

Aqui vamos nós, iniciar este percurso de... Crescer Especial!

1 comentário:

  1. Sabes...Ana (ou posso chamar-te como sempre te chamei?)compreendo perfeitamente o teu inicio, pq além de o ter acompanhado durante algum tempo, senti, não no meu inicio profissional, mas algum tempo depois, onde já bem integrada em equipa me apercebi que não era/eramos dona/donos de todas as soluções e respostas, o que me/nos causou muitos sentimentos de revolta, impotencia e desanimo.
    Foi preciso afastar-me durante algum tempo para perceber que muitas vezes não é o sucesso final da criança/jovem/adulto o objectivo principal, mas o caminho diario que ele faz e a forma como aprende a dar um passo de cada vez,o aprender a levantar-se quando cair, o acreditar que é capaz.
    Trabalhamos em areas que por vezes se interligam, e, tenciono colaborar e apoiar-te nesta tua iniciativa.
    Deixo aqui um blog que poderá ser-te util a ti e a muitos profissionais que se deparem com questões legislativas:
    http://escritosdispersos.blogs.sapo.pt/
    http://iteranimus.blogspot.com/

    Beijinhos para os cinco.sara

    ResponderEliminar